segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vamos lá desmistificar isto:



Ora bem, andava eu aqui a pesquisar uns blogs quando dou de caras com esta lista que aqui está embaixo cujo titulo era Ser Portugês é: loool eu também já tinha recebido isto por email mas nunca mais me lembrei, agora resolvi responder contrariando com o meu modo de ser Portuguesa que em nada tem a ver com isto, ora vejamos:


-Levar arroz de frango para a praia. - Nunca no máximo levo sandes, iogurtes, sumos e rissois lool
-Guardar as cuecas velhas para polir o carro. - Nem pensar as minhas cuecas velhas vão direitas ao lixo lol
-Lavar o carro na rua, ao domingo. - Errado lavo quando me dá jeito e quando não chove o que nem sempre acontece aos Domingos e muito menos o faço na rua vou à bomba que não tenho paciencia para mais.
-Ter pelo menos duas camisas traficadas da Lacoste e uma da Tommy (de cor amarelo-canário e azul-cueca) - Não tenho roupa nenhuma das referidas marcas nem o meu marido e muito menos nestas cores lol
-Passar o domingo no shopping. - Ok aqui confesso que às vezes acontece mas não todos, Deus me livre
-Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica.- OK nojo asco e outros adjectivos que não me veem agora à ideia lol, nem pensar...
-Ter bigode. - LOOLLL No caso dos homens não no caso das mulheres tãmbém não me parece...
-Viajar pró cu de Judas e encontrar outro Tuga no restaurante. - Ok aqui também confesso que já me aconteceu mas não me parece que isto seja uma coisa má
-Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda. - Nop nem pensar, não gosto e só o faço se forem amigos proximos. Mas mesmo assim detesto.
-Exigir que lhe chamem 'Doutor'. - Não exijo porque não sou e se fosse não exijia, já trabalhei num sitio onde me tratavam assim e neguei até à exaustão esse titulo, acabei por desistir por cansaço lol
-Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro. - Resposta igual à de cima
-Axaxinar o Portuguex ao eskrever. - Também não o faço e detesto parece que fico analfabeta e não sei ler outra vez lol. Apesar de usar muito o lol e abreviar o tambem para tb
-Gastar 50 mil euros no Mercedes C220 cdi, mas não comprar o kit mãos-livres, porque 'é caro'. - Não gasto esse dinheiro em nada porque não o tenho lol e não seria num carro certamente que o gastaria se o tivesse.
-Já ter 'ido à bruxa'. - Cruzes canhoto lol
-Filhos baptizados e de catecismo na mão, mas nunca pôr os pés na igreja. - A minha filha é baptizada eu sou o meu marido é e ficamos por aqui lol não sou casada à igreja e não frequento com assiduidade.
-Não ser racista, mas abrir uma excepção com os ciganos. - Não sou racista em relação a povo nenhum não tenho nada contra os ciganos e tenho alguns bem amigos.
-Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos, a 500 metros de casa. - Não vou a menos que esteja a chover e tenha de levar a minha filha de resto vou a pe
-Conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões). - Também não ando, vou sempre pela direita.
-Cometer 3 infracções ao código da estrada, por quilómetro percorrido!!! - Também não pratico este tipo de condução perigosa.
-Ter três telemóveis. - Tenho dois o do trabalho e o pessoal, e o do trabalho tenho porque não pude evitar pois detesto.
-Gastar uma fortuna no telemóvel mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista. - Não tenho nem nunca tive telemovel de topo de gama. Até doi os preços
. -Ir à bola, comprar o bilhete 'prá-geral' e saltar 'prá-central'- Só fui à bola uma vez ver o meu SLB e fiquei onde mandava o meu bilhete lol
-Viver em casa dos pais até aos 30 anos ou mais. - Vivi até aos 21 anos lol
-Ser mal atendido num serviço, ficar lixado da vida, mas não reclamar por escrito 'porque não se quer aborrecer'. Sou uma desbocada quando sou mal atendida queixo me e pronto.
-Falar mal do Governo eleito e esquecer-se que votou nele - Falo muito mal do governos mas o meu maior orgulho é NÃO ter votado nele.

Pronto aqui fica, agora isto faz de mim o que? Se ser Portugês é isto tudo e eu não me identifico com quase nada daqui devo ser um alien loollll
Alguem mais concorda comigo ou estou sozinha????

3 comentários:

Li disse...

Fartei-me de rir aqui com este post Isa!!
Realmente eu já vi bem pior mas pronto!!! :D
Beijinhos grandessssssssssss

Isa disse...

Concordo contigo em muitas coisas mas acho que se esqueceram de mais algumas típicas dos portugueses. A que mais me deixa "fula" é a falta de pontualidade.
Bjs e bom ano 2011.

Isa disse...

Li obrigada por mais um comentário
Silva: Ai está mais um problema de portugueses que eu não tenho chego meia hora antes do tempo lol mas atrasada nunca a não ser que haja um catastrofe lol